quarta-feira, 15 de junho de 2011

Distância Absoluta x Distância Relativa

De tanto dirigir no trânsito de São Paulo, acabei adquirindo um conceito de distância que podemos utilizar no nosso dia-a-dia : o conceito de distância absoluta e distância relativa.
Mas o que vem a ser isso , afinal ?
É simples. Comecei a reparar que para chegarmos a algum lugar de carro, muitas vezes temos que dar várias voltas para chegar onde queremos, por causa da mão única de ruas, trânsito e outros obstáculos. De forma que temos que, muitas vezes, nos distanciar de nosso objetivo final, para poder atingi-lo.
Ou seja: mesmo que a "distância absoluta" (distância real da origem até o destino) possa muitas vezes aumentar ao longo do nosso caminho, a "distância relativa" SEMPRE diminui, pois a cada kilômetro que percorremos estamos diminuindo a distância que teriamos que percorrer, de qualquer modo, para atingir nosso objetivo.
Parece confuso?
Mas, o mais interessante é que podemos aplicar esse mesmo raciocínio em nossas vidas. Quantas e quantas vezes acabamos tendo que fazer certas coisas que parecem estar nos distanciando do nosso objetivo, mas na realidade era um passo necessário para atingí-la.

Portanto não fiquem tristes se por vezes parecemos estar nos afastando de nossas metas, porque a Distancia Relativa está diminuindo !!!

4 comentários:

Amanda Carneiro disse...

meio confuso esse seu conceito hein!!? huahauhau
qdo vc falou: "muitas vezes temos que dar várias voltas para chegar onde queremos" eu axei que vc ia escrever depois: mais fácil então parar o carro e ir o resto a pé!! --> bem mais prático! =D

beijoos

Roberto disse...

Isso prova que nem sempre a distância entre dois pontos é uma reta! Todo chofer de praça aplica esse conceito. hahaha!!!

Elisabeth (mamãe) disse...

Li e reli o seu artigo até conseguir entender!!!!
Ah! Esses genios literários!!!!!

pao com chiclete ;-; disse...

Olha fds mesmo